Americas News

Blackstone compra Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro

Este hotel de alto nivel cambiará de marca y será administrado por Hilton tras un período de transición

March 20, 2017  |  This information originated in Portuguese.
 

RIO DE JANEIRO - A gestora de investimento norte-americana Blackstone anuncia a compra do Windsor Atlântica Hotel, localizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por meio de fundos administrados pela sua operação imobiliária de private equity. Como parte do negócio, a Blackstone fechou um contrato de gestão com o Hilton que, após período de transição, planeja transformar o empreendimento no "Hilton Rio de Janeiro Copacabana".

Com 545 quartos e 39 andares, o hotel foi completamente renovado em 2011 pela Windsor Hotéis, e é o principal destino de turistas que viajam a negócios e lazer para uma das praias mais famosas do mundo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

"Estamos entusiasmados com a aquisição e ficamos impressionados com a administração realizada pelo Windsor", disse Marcelo Fedak, líder da Blackstone no Brasil. "Em linha com o nosso compromisso com o mercado brasileiro e em estreita colaboração com o Hilton, temos o prazer de expandir nossa presença no setor de hotelaria, onde vemos diversas oportunidades", completa o executivo.

"Estamos focados no crescimento da América Latina e este projeto com a Blackstone nos permite expandir a emblemática marca Hilton Hotels & Resorts em um dos destinos litorâneos mais procurados da região", afirma E. Fabian Rodriguez Suarez, Diretor Geral de Desenvolvimento do Hilton para Brasil e Cono Sul. "O Brasil é um mercado-chave para a expansão do Hilton e a gestão do Hilton Rio de Janeiro Copacabana reforça nossa estratégia de geração de valor aos nossos clientes, proprietários e acionistas".

Contacto
Paula Chirhart - Blackstone (US)
+1-212-583-5011
Paula.Chirhart@blackstone.com

Karla Visconti - Hilton
+1-786-866-7240
karla.visconti@hilton.com

Sobre a Blackstone
A Blackstone é líder global em investimentos imobiliários. O negócio imobiliário da Blackstone foi fundado em 1991 e possui aproximadamente 102 bilhões de dólares em ativos sob gestão. O portfólio de imóveis da Blackstone inclui hotéis, escritórios, centros comerciais, propriedades industriais e residenciais nos EUA, Europa, Ásia e América Latina. As principais participações incluem Hilton Worldwide, Invitation Homes, Logicor e edifícios comerciais nas principais cidades do mundo. A Blackstone também opera uma das principais plataformas de financiamento imobiliário, incluindo a gestão da Blackstone Mortgage Trust negociada em bolsa.

A Blackstone é uma das principais empresas de investimento do mundo. Procuramos criar um impacto econômico positivo e gerar valor a longo prazo para nossos investidores, empresas investidas e comunidades em que atuamos. Fazemos isso por meio de pessoas extraordinárias e capital flexível para ajudar companhias a resolver problemas. Nossa operação de asset management, com mais de 360 bilhões de dólares sob gestão, incluem investimentos em private equity, mercado imobiliário, crédito, títulos listados em bolsa, entre outros. Mais informações disponíveis em www.blackstone.com. Siga a Blackstone no Twitter @Blackstone.

Sobre a Hilton
A Hilton (NYSE:HLT) é uma empresa líder mundial em hotelaria, com um portfólio de 14 marcas, com mais de 4,9 mil propriedades e 800 mil quartos espalhados por 104 países. A Hilton se dedica a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo - criando experiências sinceras para os hóspedes, oportunidades significativas para os membros de equipe, um alto valor para proprietários e um impacto positivo nas nossas comunidades. O portfólio da empresa inclui as marcas: Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Tapestry Collection by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes, o Hilton Honors. Os membros do Hilton Honors que reservam diretamente pelos canais Hilton têm acesso a benefícios instantâneos, incluindo um controle de pagamento que permite aos membros usar uma combinação de Pontos e Dinheiro para reservar quartos, descontos exclusivos, e acesso gratuito a Wi-Fi padrão. Acesse newsroom.hilton.com para obter mais informações e conectar-se com a Hilton no FacebookTwitterLinkedInInstagram e YouTube